segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Amancebei-me com aquela mulher; BH, 050801999; Publicado: BH, 0140902020.

Amancebei-me com aquela mulher

E não casei-me com aquela mulher

Vivo em mancebia e é o meu

Amancebamento já que aquela

Mulher também quis amancebar-se

Comigo e unir-se a mim sem igreja

E sem cartório e testemunhas ou

Madrinhas e padrinhos e sem a 

Sociedade e pode amaneirar as 

Críticas e não sou afetado e sou

Estudado e autodidata e sei o que

Quero e aquela mulher sabe o que

Quer e amanhã ou no dia seguinte

Àquele em que estamos ou num

Futuro seremos muito mais felizes ao

Envelhecermos juntos e aquela mulher

Também só quer amanhar ao meu 

Lado ou dar-me amanho ou tratar de

Mim e cultivar o meu amor e acomodar-se

Em meu corpo e arranjar-se com o

Meu ser e em qualquer situação e

Arrumar-se para o meu ente e enfeitar-se

Para a minh'alma como se todo dia fosse

Dia de carnaval e só para agradar-me

E o nosso amor amanhecente começa

De noite e vai até o amanhecer o infinito

No romper da aurora ou no nascer do

Dia até acordar o mundo e encontrar a

Paz em algum lugar do universo ou do

Espaço sideral iluminada pela manhã

No alvorecer do firmamento e na 

Preparação do caminho da verdadeira

Felicidade no cerne do amor eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário