terça-feira, 17 de janeiro de 2023

abri os olhos

abri os olhos
e nasci na manjedoura
com um pouco de palhas me cobri
e mãe de resquardo no pisador
e pai a ressonar na cama
e depois fui para a lama
e não chorei
e pai diz que homem não chora
e quando cresci virei chorão
e mãe também não chorava
e pai só chorou no enterro da vó
e quando irmã casou
e pai era de ferro
e de minério
e de minerais
e de metais
e de pedras preciosas
e pai não vi nunca mais
e guardo vagas lembranças
e tenho parcas recordações
e nem sinto mais saudades
e mãe também já me abandonou
e vivo onde não sei
e não tomo mais banho
e me machuco todo
e bem que podiam pedir
uma eutanásia para mim
e penso que seria a melhor forma
e assim assistidamente pararia de sofrer
e nem seria mais vestígios
ou resquícios nas vertigens de ninguém
e nem nos pesadelos
e nem nos sonhos
e quem sabe se um dia onde não sei onde
encontraria pai
ou encontraria mãe pois tenho certeza
de que me aceitariam do jeito que sou
e mãe sempre é mãe
e pai sempre é pai também
e não me abandonariam uma segunda vez
e se soubesse chorar choraria
e depositaria as lágrimas num altar

BH, 030402022; Publicado: BH, 0170102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário