quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

e sou da antiga de mente de antigamente

e sou da antiga de mente de antigamente
antepassada antecedente ancestral
e sou da antiga ultrapassado retrógrado medieval
e quero impedir abortos de estupros
e quero expor vítimas ao escárnio
e achincalhar quem sofre racismo
e quero ser cristão mas quero
armas nas minhas mãos
e esculachos ódios iras raivas
e quero ser chamado de pessoa do bem
ao ser misógino xfóbico preconceituoso
e quero desprezar as leis de newton
e a teoria da evolução da espécie em pró da
criação anti vacina ciência negacionista
e perdi de vista os tempos nos quais defendi
a terra plana sem me ruborizar de vergonha
e sem me intimidar
e fico até admirado por não ter remorso
ou consciência
ou sentimento de culpa
ou depressão por tanto mal que causei à
nação com a minha religião
e o meu pastor me fez desprezar a cultura
e a arte
e o semelhante
e não aprendi a amar ninguém
nem como a mim mesmo pois
defendo o garimpo predatório na amazônia
em reservas indígenas
e defendo queimadas para beneficiar o agronegócio
e defendo os venenos dos agrotóxicos em
benefícios dos lucros
e não me incomodo nenhum pouco pela vida
dalgum morto
ou a destruição das serras sagradas pelas
mineradoras a usar a água dos mananciais
dos santuários
ou pelas barragens que soterraram quase
quinhentas pessoas vivas
ou pela pandemia que já matou
quase setecentas mil vifas importantes
e não movi nenhum nervo do rosto
e realmente sou o máximo em referência
para a humanidade abominar
no que é de mais moderno
e registro tudo no meu caderno

BH, 0260602022; Publicado: BH, 040102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário