terça-feira, 24 de janeiro de 2023

pai veio até aqui brincar comigo

pai veio até aqui brincar comigo
passou a mão à minha cabeça
e ao meu rosto
e perguntou se queria mamão cortado
e cobri a cabeça com a coberta
e pai entendeu que não queria nada
e falou que ia colocar o mamão à mesa da sala
e fiquei quieto no meu quarto escuro
e parece que estou bem
e de bem com o mundo
e com a natureza
e com o universo
é que o médico trocou o tarja preta
e agora fico chumbado uma boa parte do tempo
e ouvi pai reclamar preocupado
devido estar por muito tempo prostrado
e que até me preferiria a fazer as minhas
estripolias do que ficar assim boa parte do
dia mas é que mãe já não me aguenta mais
e nem deixo mais ninguém a se aproximar de mim
e para não dar murros nas paredes
nem enfiar os dedos nos olhos
ou bater com a cabeça nas coisas
mãe preferiu optar para mim
por um tarja preta mais potente mas 
pai não fica contente
e até pensa que é covardia comigo
mesmo quando a mãe lembra do dia no qual
pediu um beijo
e levou uma mordida no nariz que
só soltei quando senti o gosto
do sangue venoso
e frio do pai mas
mãe tem razão
e assim não me machuco mais
e nem a ninguém
e os vizinhos não reclamam dos meus gritos
e nem dos estrondos das minhas porradas nas paredes
e o barracão não tem mais barraco
e fica até numa paz de cemitério

BH, 0130602022; Publicado: BH, 0240102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário