terça-feira, 17 de janeiro de 2023

num dia vou de hugolino

num dia vou de hugolino
noutro volto de miguel
com fome de antenor
e faquir estoicista de josé
e aí numa noite me compõe a rosa
e noutra a rosinha
e pele da vó conceição
mãe da mãe da mãe
e sede da vó naninha
e lucidez de lourenço
e seriedade de gaspar
e mira de manoelzinho
e formado de antepassados
e de ancestrais
e dos antecedentes do vô donato pai do pai
e da vó madinha mãe do pai
e no rio o saracoteio de lourdes
as quizombas de alzira
e com mais de sete peles
e muito mais de sete vidas gato preto fruto
da árvore genealógica do preto velho nestor
e da árvore da ciência do bem
e do mal conceição moradora infinita do
jardim do éden
e fui o único expulso do paraíso
e não fiz por merecer o regozijo
e exijo prece
e oração para a imperfeição do meu coração
e ergui o castelo de cartas em cima da
fortaleza de areia
e os meus tesouros são as recordações
e as lembranças
e as memórias das glórias vividas nos
tempos na infância das minhas histórias

BH, 070402022; Publicado: BH, 0170102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário