quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

será que é verdade de que na antiguidade

será que é verdade de que na antiguidade
o sonho de todo ente
e de toda entidade era ser um sábio?
e que todo mundo só pensava um dia
em poder viver com sabedoria
e em sabedoria
e pela sabedoria
mas se foi verdade parece que
isso entediou a humanidade
e o ser humano perdeu o dom de ser sábio
e a raça humana não estuda mais
os principais princípios do dom da sapiência
mas paciência fazer o quê?
e os dons agora são legados a outros seres
que dão mais importância às coisas
das causas
e dos efeitos
e dos raciocínios
e das lucidezes
e das intuições
e das perceções
e malgrado meu
sigo o mesmo caminhoda maioria
e não assimilo uma rajada de vento
ou uma corrente de descarga elétrica
ou um momento de razão
ou uma vibração de noção
e o universo segue adiante para a evolução sem mim
e de castigo não me mostra um ponto
adiante do meu nariz
ou uma agulha imantada que me indique o
norte pois a perdi no paiol do jardim que
virou palheiro vespertino por vênus ter
virado as costas a mim

BH, 01501202022; Publicado: BH, 0250102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário