quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

dia internacional das mulheres

dia internacional das mulheres
e muitos vivas
e felicidades
e que as mulheres do mundo uni-vos para
derrubar as desigualdades
e o feminicídio
e o misoginismo
e demais covardias
e injustiças
e violências
e aberrações que
são cometidas às mulheres tais quais
o racismo
e o fascismo
e a quebra dos direitos humanos
e a violência doméstica
e o assédio moral
e o assédio sexual
e demais abusos como os estupros
e os raptos
e sequestros
e os tráficos para escravas
e os cárceres privados
e as torturas policiais
e militares
e os desrespeitos profissionais
e todas as bênçãos possíveis
e impossíveis às mulheres aqui
representadas em mim na pessoa
in memorian da minha mãe
e sem desmerecer as demais mães
a minha mãe é mulher mineira
e brasileira que lutou contra até
generais da sanguinária ditadura que
prendeu o homem dela por ser suposto
comunista que era o meu pai
e mesmo assim nunca se abateu
e nem se arrefeceu
ou esmoreceu
ou se acovardou
e em referência
e em reverência à minha mãe homenageio e
reverencio nestas laudas todas as mulheres
para que sejam respeitadas
e amadas
e nunca covardemente agredidas
e assassinadas como foi a vereadora negra
marielle franco
e que um dia punamos os encomendadores
de tal crime tão hediondo

BH, 080302022; Publicado: BH, 0260102023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário