quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Abracei a lua; RJ, 0290701981; Publicado: BH, 01701102011.

Abracei a lua,
Engoli o céu,
O sol e as estrelas,
As nuvens e o ar;
Transformei-me
Num pássaro a voar;
Bebi a chuva,
A água do rio
E a água do mar;
Comi as flores, vi
As borboletas e nos
Passos pus o
Mel da abelha; e
Dentro do coração,
Transformei meu sangue,
Em melado de açúcar;
Deixei o universo,
Com um pulo no espaço;
Ergui meu braço
E estendi no firmamento,
Minh'alma azul;
Cobri de areia
O meu peito;
Lancei meu pensamento,
No fundo do abismo;
Purifiquei minha mente,
Meu espírito e meu ser;
E não quis mais saber,
De tudo que enterrei;
Vomitei a sujeira,
A podridão e a doença;
Curei-me e sarei,
Sorri para todos,
Para a natureza bela;
Fiquei feliz de novo,
Transformei-me em criança
E fui viver minha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário