terça-feira, 1 de novembro de 2011

Minh'alma é um retrato; BH, 0100602000; Publicado: BH, 01º01102011.

Minha alma é um retrato
De Dorian Gray que,
Guardo escondido no
Meu sótão, no meu
Sombrio porão; no pior
Recôndito do meu tão
Tenebroso ser; por ser
Capaz de coisas que
Envergonhariam Oscar
Wilde; tudo porque o
Sol não me ama, a Lua
Não me ama e as frias
Estrelas não me amam;
Por que é que não
Trago o Sol  na minha
Pele, o Sol dentro de
Mim? por que é que
Não trago a Lua na
Cabeça? as estrelas
Nos meus olhos? elas
Estão distantes de mim,
Ignoram-me e me
Desprezam; e tenho
Vergonha da minha
Própria alma que
Mantenho em segredo,
Mantenho afastada de
Mim, a absorver e a
Apodrecer todo dia,
Por causa dos meus
Pecados, por minhas
Faltas e falhas;
Totalmente incorrigíveis,
Impenetráveis e intransponíveis;
Porque é que não sinto
A brisa e o vento; o
Orvalho e o sereno: só
Sinto o vazio, a frieza
Mórbida e a quentura da
Febre que me mata aos poucos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário