quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando crescer; RJ, 0290601981; Publicado: BH, 0301102011.

Quando crescer,
Tornar-me um ser adulto,
Humano e gente;
Quando evoluir,
Aprender a ser,
A viver e a existir;
Quando aprender
A pensar e a refletir,
Raciocinar e interpretar;
Quando aprender tudo,
Que me levará
Ao caminho da paz,
Do amor e da felicidade,
E aí posso dizer
Que vivo,
Que existo;
Mas enquanto continuar,
Este ser medíocre,
Maldito e pequeno,
Sem conseguir nada,
Sem passar de matéria,
Sem conhecer o espírito,
A consciência e me
Livrar da inconsciência e
Sem descobrir os segredos
Da vida e da existência,
E aí não posso dizer,
Nada a meu respeito,
Pois não terei nada a dizer;
Não sou nada e
Nem serei nada;
Nada vezes nada;
Mas quando chegar
Ao pináculo do meu conhecimento,
À essência do meu ser;
Aí vou poder dizer
Tudo sobre mim,
Pois serei tudo
E terei tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário