sexta-feira, 8 de março de 2019

Os mortos de minha vida; BH, 030802006: Publicado: BH, 02301202010.

Os mortos de minha vida
Vão de minha bisavó Conceição
Avó de minha mãe
Mãe de minha avó Naninha 
Querida mãe de minha mãe
Uns pareciam índios Endjerekmum
Outros Botocudos outros ainda 
Maxakalis depois meu avô César
Minha tia Lourdes meus tios
José Medina Ugolino Miguel
Irmãos do meu pai carrego-os 
Todos nas costas muitos dentro 
De mim negros descendentes de
Senzalas lavradores ourives o que 
Foi minha tia Rosa mulher do finado 
Carolino meu avô Donato minha 
Avó Maria chamada Madinha pais 
Do meu pai não esqueço no
Enterro dela papai a chorar comigo 
No colo depois foi Antenor Medina
Não sei bem qual a ordem certa de 
Quem foi na frente ou depois de quem
Antes partiram o Abelardo o Geraldo
Mais recente o Paulino o João Celso
Zulberto filhos da Santa minha tia
Alzira irmã da mamãe
Os mortos da minha vida
São vivos na minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário