quinta-feira, 28 de março de 2019

Imito as estrelas não posso imitar o sol; BH, 0310102011; Publicado: BH, 0310102011.

Imito as estrelas não posso imitar o sol
Imito a lua imito os planetas imito
As canções dos ventos suas danças
O uivo dos coiotes na solidão da noite
Nas estepes imito a luz mais forte
Distante dos quasares muralhas nos
Ares paredões nas atmosferas com
Seus nomes de espíritos com seus
Nomes de demônios imito essas feras
Bestas Bárbara Rubin imito Tuli 
Kupferberg Allen Ginsberg Peter 
Oslovsky imito Ed Sanders Gerard
Malanga Andy Warhol imito Storm de
Hiresch Lou Reed envoltos nas tundras
Nos silêncios das geleiras com suas
Vozes que não sei o que estão a falar
Imito esses artistas da arte insensata
Cativos do inconsciente só me resta
Imitá-los se não tenho dote nem dom
Ou talento ou outro alento imito-os em
Suas artes em seus pensamentos se 
Não tenho arte caminho com eles pelo
Lado selvagem da vida trabalho com 
Eles nesse lado de coisas de gentes
Imito todos os impossíveis os mímicos
Os sábios os cientistas imito até
Os santos pretos-velhos meus avós
Meus pais imito até não poder mais
Sou imitação do normal do real do 
Legal ilegal sou imitação da verdade
Da existência não encontro adeptos
Não encontro neófitos depois que
Passei a apostata não encontro bonecos
De ventríloquos noviços nessa nova
Escola artística de imitação mimética

Nenhum comentário:

Postar um comentário