sexta-feira, 29 de março de 2019

Entrei com uma ação em juízo; BH, 0100601999; Publicado: BH, 01º0102013.

Entrei com uma ação em juízo
Para pegar a minha cota-parte
Do capital da sociedade anônima
Empresa que é o teu coração
A querer a vida toda
Reduzir-me a capacho
Desmoralizar-me
Humilhar-me perante a todos
Fazer de mim um servil rebaixado
Pois só sabes me acachapar
Como não quis ser teu capanga
Não quis acapangar-me aos teus
Preferi capitular a correr de ti
Fugir de tuas cadeias
Depois de acapitular este meu romance
Dividir todo em capítulos contigo
Tive que tornar-me adepto da capoeira
Acanalhar-me de vez
Fugir para as capoeiras das chapadas
Matei a fome numa choupana
Comi um acará
Um bolo de massa de feijão fradinho
Misturado dom camarão
Frito em azeite de dendê
Feito um bom acarajé
Parei de acapoeirar
Conselho duma boa mulher
Preta velha caridosa
Que me explicou
Que acará também
É um peixe da família dos cícilidas
Que tem o acará-bandeira
Da família dos ciclídeos
São prateados
Na volta para casa
Na nossa acareação
Coloquei-me cara a cara
Tu as duas testemunhas
Nossos depoimentos não coincidiram
Não confrontaram
Com nossos sentimentos
Com nosso acareamento
Comecei então a rir
Começaste a chorar
O medo da verdade
Querias esconder-te
Não querias acarear

Nenhum comentário:

Postar um comentário