quinta-feira, 28 de março de 2019

Dar a cor castanha às minhas cãs; BH, 0100601999; Publicado: BH, 01º0102013.

Dar a cor castanha às minhas cãs
Quase castanha aos meus olhos
Se tivesse adquirido
Feição de castelhano
Falar à maneira de castelhano
Será que a minha vida
Teria sido melhor?
Se me acastelhanar
As mulheres vão gostar mais de mim?
Vão me acatar mais?
Mostrar seu acatamento quanto a mim?
Manifestar submissão
Demonstrar respeito
Cumprir tudo que mandar
Observar o que falta em mim?
Seria mais aceitável pelas mulheres?
Tudo que quisesse
Seria imediatamente acatado?
Não posso me dirigir aos santos
Pois não sou católico
Sou acatólico
Os santos estão longe de mim
O que mais quero
É acaudilhar as mulheres
Comandar como um caudilho
Como um sultão num harém
Capitanear todas
Dirigi-las como se fossem
Todas minhas duma só vez
Encher delas o meu jardim
Todas flores belas com caule
As flores acaules
Que não têm caules
Depositar na sepultura
Dum morto desconhecido
Que expõe toda a minha cautela
Todo o meu acautelamento
Faz-me ver que a vida não é assim
A sabedoria não é essa a
Sabedoria é saber aceitar
Do jeito que somos fomos feitos
Não do jeito que queremos
Nos transformar
Sem viver sem aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário