domingo, 26 de janeiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Além do além do céu azul; Publicado: BH, 0260102020.

Além do além do céu azul
Meu pensamento foi parar
Meu pensamento foi a voar levemente
Pela transparência do ar
E levou minhas ondas mentais
Através do universo
E galgou até o fim do infinito
E venceu todas as barreiras
Passou por todas as dimensões 
Espalhou no além do além da minha imaginação
A minha consciência
E o meu consciente
E o meu quociente
E levou mais avante ainda
A minha inconsciência
E a minha sub inconsciência
E o meu subconsciente
E a minha subconsciência
E o meu subtotal
Do meu desconhecido mental
E foi além muito além
Do princípio e do fim
Da vida e da morte
Todas as minhas saliências físicas e mentais e espirituais
Conhecidas e desconhecidas e imaginadas
E imaginárias e não imaginárias
E impossíveis de imaginar
E todas as composições possíveis e impossíveis
E todas as loucuras e perturbações mentais
Foram banidas e vomitadas no espaço
E a minha inteligência
Explodiu de tamanha bitela
Explodiu e cobriu do aquém ao além de ponta à ponta 
E mais tarde ao findar a transição
Retorna ao lar 
Meu pensamento cheio de inspiração
E um grito novo rasga a minha garganta
E um coração forte dilacera o meu peito
E a coragem me veste a cara de brilho
E entro logo em ação
E pulsa o meu pêndulo no pulso do espaço
E agora vejo a imensidão de cada coisa que faço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário