terça-feira, 28 de janeiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD; Mulher cancerosa; Publicado: BH, 0280102020.

Estás com câncer
Estás cancerosa
E amei-te assim mesmo
Vi o câncer em teu seio
E beijei tua boca
Tua boca cancerosa
E estás com câncer
E não me disseste nada
Quando já estava excitado
Foi que mostraste
E nem pensei
E nem quis saber o que era
Fui ao amor com tudo
Fui aos beijos com tudo
E me disseste
Que aquilo não era nada
Que era um machucadinho
Sem importância alguma
Não senti nojo
E nem repugnância
Senti foi pena de ti
De tua ignorância
De tua calma
A tentar enganar
A ti mesma
Ou talvez tenhas medo
De enfrentar a verdade
Coisa bem difícil
Câncer é morte
Não tem cura
Mas não quero que morras
E nem quero te ver sofrer
Com esse troço aí
A te roubar a vida
E a te roubar de mim
E ainda a sorrir
A fingir não entender
A gravidade da coisa
Olha meu amor
Tu estás com câncer
E estás cancerosa
És uma mulher cancerosa
Mulher cancerosa
E olha meu amor
Câncer é perigo
Câncer é morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário