quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Quando me aparecem as boas oportunidades; Publicado: BH, 0300102020.

Quando me aparecem as boas oportunidades
Nunca sei aproveitá-las
E até pensar o que devo ou não fazer
O tempo já passou
E é tarde demais
E só depois de muito tempo perdido
É que me vem à cabeça
O que deveria ou não ter feito
E quanta coisa boa já perdi na vida
Por causa da minha indecisão
E do meu fraco raciocínio
Tenho que aprender a pensar mais rápido
E agarrar com muita garra
A primeira oportunidade que aparecer
Seja boa ou ruim
Tenho que aprender a ser bom oportunista
E a ser mais inteligente
E a ser mais pensador
Só quero segurar a oportunidade
Depois que ela já passou
E ao passado ninguém consegue agarrar
E do passado
A gente só lamenta
As oportunidades desperdiçadas
E as esperanças perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário