sábado, 25 de janeiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Se um negro chegar à presidência da república; Publicado: BH, 0250102020.

Se um negro chegar à presidência da república
Se a ditadura não mais existir
Se for implantada a democracia
Se o meu dinheiro não sumir antes do fim do mês
Se o Brasil plantar mais feijão
Se a vaca der mais leite
Se não parar o meu coração
Se o carnaval não tiver enfeites
Se o sol um dia esfriar
Se a lua explodir
Se a guerra acabar
Se a criança sorrir
Se o amor permanecer
Se a paz sobreviver
Se eu deixar meu parecer
Se o homem entender
Se o mundo se transformar
Se a história atrapalhar
Se o futuro acalmar
Se o amanhã tiver um novo ar
Se o índio se conservar
Se a prostituta tiver amor
Se o homossexual souber amar
Se o mundo sair da dor
Se a rosa não perder a cor
Se o cravo não brigar com a rosa
Se a flor representar o alvor
Se o verde não se encerrar
Se a mulher aparecer nua
Se o homem não poluísse a lua
Se ninguém morresse na rua
Se o povo brasileiro sentasse a pua
Se o meu sonho se realizasse
Se eu saísse desta condição
Se eu me decidisse
Se eu entrasse em ação
Se eu soubesse aproveitar bem as oportunidades
Se eu não as deixasse escapar
Se eu conseguisse tudo na cidade
Se todo mundo abrisse o peito para o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário