segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

"Originais". RJ/1980, Em que mais posso pensar? Publicado: BH, 060102020.

Em que mais posso pensar?
Em que mais posso falar?
Sobre o que mais posso escrever?
Se não tenho mais pensamento
Se não tenho mais fala
E não tenho mais ideias
E não tenho mais vocabulários
Esgotaram-se as minhas fontes
Esgotaram-se as minhas forças
Já não sou mais viril
Já não sou mais forte
Já não sou mais saudoso
O que mais sou eu?
O que mais quero eu?
O que mais espero eu?
Nada e nada e nada
Nada é o que sou
Nada é o que quero
Nada é o que espero
Trago a cabeça vazia
Trago a mente perdida
Meu espírito não baixou em mim
Ficou suspenso no ar
Meu santo nunca foi forte para mim
Esgotei todo o meu eu no breu
Esgotei todo o meu ser no esgoto
Todo o todo do meu todo
E esgotei todo o meu tudo
Tudo tudo do meu tudo
Bebi todo o meu sangue venoso
Passei mal com o meu sangue arterial
Vomitei tudo que comi
Comi tudo que vomitei
E não existe mais nada
Que eu possa fazer
E não existe mais lugar
Onde eu possa existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário