quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, A fome; Publicado: BH, 0290102020.

E a minha barriga está a roncar
E estou com fome
E não comi nada hoje
E sei muito bem
Que ninguém
Tem nada a ver com isso
E o problema é só meu
Se não comi nada
Foi porque não quis
E o quarto está escuro
Não sei o porque
Não acendi a luz
Olhei para a parede
Olhei para as trevas
E vi as trevas
E como são feias
E horripilantes
Mas fiquei com vontade
De comer as trevas
Tentei pegá-las
Mas as trevas me fugiam
De dentro das mãos 
E se escapavam
Por entre os meus dedos
Abria a boca
Ao tentar mordê-las
Mas as mordidas
Foram em vão
Então desistir 
De comer as trevas
As trevas já estavam
Dentro de mim
Trevas frias e terrificantes
Procurei um pedaço de pão
No escuro não encontrei
O pão estava no infinito
E uma falta geral de pão
Fez-me pensar no mundo
E naquele momento
A minha fome passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário