segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

"Poemas de Hoje", RJ/SD, Antes ser um nada; Publicado: BH, 0270102020.

Antes ser um nada
E não fumo maconha
Não tomo bolinhas
E nem tomo picos nas veias
E não sou traficante
Não sou contrabandista
E nem sou assassino
E não sou assaltante
Não sou ladrão
E nem sou vagabundo
E não sou mendigo
Não peço esmolas
E nem sou indigente
E não sou cachaceiro
Não sou corruptor
E nem sou chantagista
E não sou ateu
Não sou hipócrita
E nem sou blasfemo
E não passo fome
Não passo sede
E nem fico sem dormir
E não vou à guerra
Não sou herói
Nem sou soldado
E tenho o meu lar
Tenho a minha mãe
E tenho o meu pai
E tenho o meu dinheiro
Tenho o meu trabalho
E tenho as minhas obrigações
E não sou sequestrador
Não sou um mercenário
E nem sou um subversivo
E tenho o meu estado
Tenho a minha cidade
E tenho o meu país
E não sou um idiota
Não sou um tolo
E nem sou um otário
Sou muito pior
E não sou amor
E não tenho amor
E não posso amar
Antes ser um animal
Antes ser um bicho
Antes ser um porco
Antes ser um nada
Do que não ser amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário