sábado, 4 de janeiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Sozinho; Publicado: BH, 040102020.

E sempre andei sozinho
E nunca gostei de ninguém
E sempre fui sozinho
E nunca precisei de ninguém
E espero nunca precisar
Por que quando a gente precisar
Duma pessoa
E ela nos ajudar
Vai chegar um dia
Que ela vai precisar da gente
E se a gente não tiver condições
De ajudar essa pessoa
Ele vai jogar tudo
Na nossa cara
Por isso que não peço ajuda
E nem ajudo a ninguém
Minha companhia 
Sou eu mesmo
Sou eu comigo mesmo
E não incomodo ninguém
E não perturbo ninguém
Para ninguém me perturbar
E ando sozinho
Não tenho companheiro
Para ninguém andar comigo
E nem querer minha companhia
E os meus problemas
Eu mesmo procuro resolvê-los
E meus males
Eu mesmo procuro curá-los
E meus dilemas e os meus embaraços
E meus nós e minhas atrapalhações
Prefiro eu mesmo desatá-los
Desembaraçá-los e endireitá-los
E sempre andei sozinho
E sempre fui sozinho
E sempre serei sozinho
E hei de morrer sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário