segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

"Poemas de hoje", RJ/SD, Preciso melhorar; Publicado: BH, 0270102020.

Preciso melhorar
Não existe outra terra
Não existe outro céu
Não existe outro lugar
E sei muito bem
Que quando sair daqui
Muita gente boa
Vai sair a falar por aí
Que eu não prestava
Que não era homem
Que era covarde
Que era medroso
Que não era bom
E sei ainda
Que muita gente
Vai desabafar 
Vai dizer
A meu respeito
O que estava guardado
Há muito tempo
Em suas gargantas
E vão falar mal
Dizer o que pensavam
E o que achavam
E qual era o conceito
Que tinham a meu respeito
E preciso melhorar
Antes do fim
Por que o fim é certo
E não existe lugar
Para aonde se vai
No nosso fim
Acabou
Acabou
Lágrimas para uns
Tenho certeza
Risos para outros
Tenho certeza
Por isso 
Preciso melhorar
E é tão difícil
Fazer o mundo
Gostar da gente
E preciso fazer
Pelo menos eu
Gostar de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário