sábado, 4 de janeiro de 2020

"Originais", RJ/1980, Antes de mais nada; Publicado: BH, 040102020.

Antes de mais nada
Não pretendo ser
Como as pessoas querem
Que eu seja
Prefiro morrer
A deixar de ser aquilo
Que tiver projetado a ser
E não pretendo deixar de lado
E não pretendo abandonar
Os meus ideais
E as minhas ideias
E não pretendo desconhecer
Os meus pensamentos 
Nem os bons 
E nem os maus
E não pretendo me esconder
De mim mesmo
E não pretendo fugir
E não pretendo fingir
E não pretendo mentir
O que fiz está feito
E o que deixei de fazer
Pretendo fazer
Em outras oportunidades
E pretendo aproveitar
Todas as boas oportunidades
Que a vida me oferecer
Sem deixar de ser eu mesmo
E sem me arrepender
E a pensar e a agir
De acordo com as minhas ideias
E não pretendo ser influenciado
E nem iludido ou enganado
Por quem quer que seja
E pretendo ser aquilo que sou
E pretendo ser aquilo
Que tiver de ser
E o que for serei
E o que sou eu sou
E não pretendo ser
Aquilo que eu
Não querer que eu seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário