terça-feira, 24 de novembro de 2020

É apavorador o estado da minh'alma; BH, 0150801999; Publicado: BH, 02401102020.

É apavorador o estado da minh'alma
E não acabou o apavoramento do estado do
Meu espírito e é apavorante minha condição
Mental e é de apavorar total a minha situação
E tudo me apavora e tudo quer me causar e 
Fazer-me sentir pavor e não existe em mim
Nenhum ser apaziguador e nenhum que dê
Apaziguamento e nada me apazigua e o que
Mais quero é apaziguar o meu ser turbulento
E pôr em paz meu esqueleto calcinado e
Reconciliar minha carne de segunda alquebrada
E acalmar os meus nervos frangalhados e
Aquietar os meus membros descontrolados
E apear por terra todos os meus tormentos e
Descer ou fazer descer do cavalo de Tróia ou
Da viatura humana todas as criaturas que só
Fazem demolir e destituir a serenidade e não
Deixam espaço para hospedar a paz e pôr-me
A pé pelos caminhos santos e montes sagrados
E superar a minha condição de apedeuta e de
Indivíduo sem instrução e de ignorante sem
Razão para poder evitar enquanto há tempo
O meu apedrejamento em plena praça pública
De quem quiser me apedrejar e lapidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário