terça-feira, 24 de novembro de 2020

Maria Madalena; BH, 0150801999; Publicado: BH, 02401102020.

Maria Madalena
Quem quiser pode me apedrejar
Arremessar pedras
Supliciar-me à pedradas
Ofender-me de verdade
Sem se apegar a mim
Adquirir apego por minha pessoa
Afeiçoar-se ao meu ser
Agarrar-se às minhas vestes
Dedicar-se sequer uma lágrima
Por minha pena
Maria Madalena
O que aconteceu contigo
Pode acontecer comigo
E ainda foste livrada
E quem vai me livrar?
Não existe quem vai
Enredar-se comigo
Amparar-me na hora
Da primeira pedrada
Da próxima lapidação
Não existe apego comigo
Uma inclinação afetuosa
Um lance de afeto
Determinação com afinco
Igual a que Jesus usou
Para impedir na hora
O teu apedrejamento
Quem vai impedir o meu?
Nem a apeiragem resistente
E forte conjunto das peças
Necessárias a jungir os bois
Nem se apeirar a carro
O arado que sulca a terra
Ou qualquer outro 
Instrumento agrícola
Nem os tratores semeadeiras
E colhedeiras e me tornei
Um monte de pedras ensanguentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário