terça-feira, 24 de novembro de 2020

O meu aparelhamento não está preparado; BH, 0150801999; Publicado: BH, 02401102020.

O meu apartamento não está preparado
E não saberei me aparelhar para o futuro e
Nem me preparar espiritualmente ou dispor
De condições duma vida melhor e mais
Saudável e enfeitar ou adornar a minh'alma
Para enche- lá de paz e arrear as cavalgaduras
De guerra que oprimem o meu coração e
Preparar a fazenda para a colheita e a parede
Para o quadro e a madeira no pé para ser
Deixada no lugar e a pedra bruta para ser
Lapidada e transformada em preciosa joia
Rara e o objeto para ser trabalhado com 
Objetivo e aproveitado e usado na requisição
Do futuro e aproveitar as verbas que não
Sejam para a guerra e mataréus e velas de
Embarcações para navegar em mares calmos
E serenos e sem procelas e se aprontar como
Se fosse sair com a mais bela e cativante mulher
Que existe no mundo e é a tua e única mulher
E não decepcionar a mulher e nem a raça
Humana e nem a humanidade que ficam
A apreciar o desempenho alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário