sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Se hoje estou tão bem e tão bom; BH, 02201202003; Publicado: BH, 0280302013.

Se hoje estou tão bem e tão bom
É claro que amanhã estarei assim e melhor e
Não precisarei de enxugador para o meu pranto e
Só o aparelho ou a estufa para enxugar as
Roupas e toalhas de banho e não sei se continuarei
A chorar mas enxugadouro não procuro mais e
Em qualquer lugar onde se põe alguma coisa a
Enxugar como um enxugadoiro não usarei e 
Deixais que mesmo enxugarei o pranto que
Derramarei e isto é se vier a chorar e já
Se foi o tempo em que era de
Enxurdar-me e revolver-me na lama ou ainda
Atolar-me no lodo e graças a Deus não vou
Atolar-me no lodo e graças  a Deus não vou
Chafurdar-me mais em enxurdeiro e já saí do
Lamaçal e já abandonei o chiqueiro e gosto só
De beber umas cervejas mas quem não gosta?
É enzímico e pede mais do que a enzima e sei
Que não sei parar e entro em depressão no
Dia seguinte porém quando estou a beber
Tudo é ilusão e a realidade é outra
Coisa bem diferente e se fosse uma
Enzinha e uma enzinheira ou uma azinha
Ou uma azinheira e uma espécie de carvalho e
Talvez não beberia mas não o sou e
Nem sofro de enzootia ou epizootia restrita 
De pequena amplitude numa determinada
Localidade a poder atacar uma ou várias
Espécies animais e bebo pois tudo em mim
Designa qualidade e relação e sou próprio
Do aracnoídeo gigânteo argênteo férreo e
Cortíceo e atual e se ainda fosse eocênio a
Subdivisão mais antiga do sistema geogênico
Da era cenozoica não beberia e não sou
Eólico natural da Eólia na Grécia e não sou
Eolio indivíduo dos Eólios tribo helênica
Que expulsa do Peloponeso pelos Dórios foi
Estabelecer-se na Eólia e estou mais para o
Vento na venta e a corrente aérea ou para Éolo o
Deus dos ventos e acredito em milagres e sou
Muito é brasileiro mineiro teófilo-otonense
E dou muito graças a Deus e o que corre em
Minhas veias é sangue de Santa Maria da Conceição
Santos Medina e de Nestor Antônio Medina
Indivíduos que só aparecem de séculos em séculos
E não é eosina não a substância corante
Avermelhada o que corre nas minhas veias
É sangue da dignidade e não do eosino e
O designativo da eosinofilia e aumento dos
Leucócitos eosinófilos do sangue a denunciar
Geralmente infestação parasitária e igual
A que vejo na televisão quando mostra
Os nossos valorosos deputados e senadores
Em "trabalho" na câmara e no senado
E fico então eosinófilo de vergonha coisa
Que nenhum deles tem e epa e upa e o
Que é isso? era só o que faltava a
ABL a Academia Brasileira de Letras eleger
Marco Maciel imortal e é o fim da picada e 
Seria melhor eleger uma epacridácea
Espécime das Epacridáceas arbustos da Oceania;
Isto é que é ser epagógico ou rápido e eficiente e
Não tenho a destreza do epagogo e magistrado
Grego que resolvia sumariamente as questões
De direito comercial marítimo e
Nem sou mestre na epanadiplose a repetição
Da mesma palavra no princípio e no fim de
Um verso ou duma frase e não conheço a
Epanáfora a repetição da mesma palavra
No princípio de versos ou de cada membro
Dum período e desconheço a epanalepse a
Repetição da mesma palavra no meio de
Várias frases seguidas e não percebo a eparrástrofe a
Repetição no princípio dum verso ou frase
Da última palavra do verso ou frase antecedente e
Pausa e já me masturbei três vezes hoje e ejaculei
Nas três vezes em que me masturbei e por
Quê será que na masturbação o prazer e
A ejaculação são melhores do que no coito?
Espero respostas dos entendidos e ao voltar
Ao epânodo a repetição em separado de palavras
Que primeiro se disseram ou escreveram juntas
E à epanortese a correção que o orador finge
Dar à palavra ou frase proferida e como
Disse que acredito em milagre e o que
Espero é justamente encontrar a chave
Do mistério de todas as palavras e desde da
Época da eparquia a diocese dum bispo
Ou arcebispado no império bizantino aos tempos
Modernos que hoje os tempos são modernos
E o século é o XXI e é transformar a vida num
Epinício e num poema e num hino triunfal e cântico
Em que se celebra uma vitória fantástica e
O futuro será melhor e Deus nos proverá de
Pão e fenderá a rocha e jorrará leite dela e
Deus nos proverá de maná e a pobreza
Será erradicada e a miséria será
Banida do seio da humanidade e a
Fome não será mais conhecida pela
Raça humana e a desgraça e a tragédia
Serão clássicos de literatura e Deus então
Cuidará de nós como o bom pastor
Cuida das suas ovelhas e os atentados
Terroristas não acontecerão mais pois
Os povos se humanizarão numa benção só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário