terça-feira, 24 de novembro de 2020

Oh céus; BH, 0150801999; Publicado: BH, 02401102020.

Oh céus
Não há apelação
Para o meu caso
Não adianta apelar
Oh céus
Nem recurso judicial
Para que os tribunais
Reexaminem e julguem
Novamente as minhas questões
Decididas em instância inferior
Não adianta ouvir o apelado
Do tribunal ou da sentença
A parte contra quem apelo
É surda e cega e muda
Por mais apelante que seja
Vou cair nas trevas
Vou desistir de apelar
Interpor apelação
Recorrer à lei e à justiça
Valer do direito
Chamar em auxílio
Invocar a Deus
Que meu grito apelativo
Minha voz comum
Meu nome de apelido
Não passa além
Da espessura daquela parede
Apelidar de derrotado e
Vencido e preso
Nomear por número
Intitular de fracassado
Convocar para o enterro
Convidar para as cinzas
Sem nome de família
Sem sobrenome
Hipocorístico ou alcunha
Oh céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário