terça-feira, 24 de novembro de 2020

Passo por um apatetamento acelerador; BH, 0150801999; Publicado: BH, 02401102020.

Passo por um apatetamento acelerador
À velocidade da luz e só sei me apatetar num
Pateta patético e de apatia infinita e total 
Falta de energia e disposição de lesma e
Indolência de caracol e que fazem aumentar
A minha indiferença e insensibilidade às
Coisas que me cercam e só mesmo um
Espermatozoide apático poderia descender
Tanta apatia tantã num único ser e sem apatita
Ou a cal fosfatada e quase um apátrida ou um
Estrangeiro que se refugia num país e o que
Faz-me mudar de ideia é o povo que sofre
Com a burguesia podre e a elite corrupta e a
Classe dominante e exemplos de classe
Política que aumentam em mim o desejo de
Transformar-me apátrida e sinto vergonha
De ter nascido e de respirar o mesmo ar e de
Fazer parte do meio donde vegetam representantes
Efêmeros  dessas quatro linhas do produto nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário