terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Acordei aborrecido com o mundo; BH, 02701001999; Publicado: BH, 0100102012.

Acordei aborrecido com o mundo,
Zangado com a vida,
Marcado com o tempo,
De meu mau humor comigo mesmo;
Abodegado, quase não consegui
Dormir um sono tranquilo
E sonhar como se estivesse,
Em pleno paraíso do Éden;
Ao deitar a cabeça no travesseiro,
Começou a abodegação,
Debatia-me numa armadilha,
Para pássaros,
Pulava num aboiz para coelhos,
Até sentir mão poderosa,
Agarrar-me o pescoço,
Meter-me no bojo,
Ou algo com forma de bojo,
Onde com nojo,
Não me cabia em mim;
Padeci para não abojar,
Olhar para a liberdade a vir,
A verdade a sorrir,
A vida de esperança,
A balançar na linha do horizonte;
Acordei no meu amanhecer,
Menino com vontade de crescer,
Amadurecer o espírito,
A abrir os olhos opacos,
À luz do sol nascente;
E esquecer na manhã clara,
Os pesadelos da noite de trevas,
A tristeza de não ter dormido
E de muito menos ter acordado,
Num ninho de passarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário