quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estou a ficar velho; RJ, 0280501996; Publicado: BH, 0260102012.

Estou a ficar velho,
O tempo está a passar e
Já estou a sentir na pele
O peso do tempo;
Estou a ficar velho,
As pernas tremem,
A barriga desce cada vez mais
E as mulheres já fogem de mim;
Não sei o que vou fazer,
Para sobreviver à velhice;
A memória acabou
E a mente não comanda
Mais o corpo;
Perdi a virilidade,
Tesão e apetite;
Nada me agrada,
Não agrado a nada;
Sou um velho senil,
Decrépito e demente e ultrapassado;
Abandonado por todos,
Por todos desprezados;
E o pior de tudo,
É que não vivi a vida;
Não fiz nada de bom,
Não criei nada
E nem sequer plantei;
Quando o tempo me vergar de vez,
Deixarei de lamentar
E será tarde demais,
Não dará mais tempo,
De correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário