sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Brasil está acabadiço; BH, 0401101999; Publicado,: BH, 060102012.

O Brasil está acabadiço,
É um país doentio,
Está enfermiço,
É uma nação acanaveada;
Não dá para ficar otimista,
Com relação ao futuro
Da nação brasileira;
Quero acreditar e não consigo,
Quero acabar com o meu pessimismo,
Mas o neoliberalismo,
A globalização da economia,
Importação predatória,
Especulação financeira internacional,
A falência das nossas empresas,
A entregação aos estrangeiros
Dos nossos destinos,
Não deixam meu pessimismo acabar;
Minha vontade agora,
É abuzinar no ouvido,
Do mundo inteiro;
E tocar buzina infinitamente,
Fazer ruído impertinente:
Salvem a pátria da gente,
Livrem meu país dos abutres,
Libertem a minha nação,
Das mãos do bando ladrão,
Que se instalou para a traição
Do povo trabalhador brasileiro;
Povo bom servidor
E pagador de impostos;
Tirem as mãos do meu país,
Tirem essas mãos sujas e podres,
Da minha terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário