sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E estou a escrever; BH, 0401101999; Publicado: BH, 060102012.

E estou a escrever,
Podeis nem tomar conhecimento,
Das coisas que escrevo,
Das cousas que lavro,
Mas estou a escrever;
Estou para a escrita,
Assim como o Ac,
Símbolo do actínio,
Está para a Química;
Assim como aca, e o
Prefixo e o sufixo,
Tupi-guarani açã
Significa cabeça,
Crânio e caroço,
Botão e pomo;
E a acamutanga é o
Papagaio verdadeiro
E a acanhinana é caninana;
Acaju, maracá, chocalho,
E também significo escrita;
Não sei bem o que significo,
Mas alguma coisa temos em comum;
Tanto quanto o sufixo aça,
Que vem do latim acea ou acia,
No aumentativo a indicar coleção,
Grandeza e sentido pejorativo;
Fumaça é fumo intenso,
Barcaça é grande barca,
Mulheraça alta e forte,
Vinhaça é o mau vinho;
O aça é também a pessoa,
Ou o animal albino;
Assim também é o meu destino,
Não sei aonde vai dar o meu
Caminho; só sei que estou a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário