terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diga ao povo que vou ficar; BH, 02801001999; Publicado: BH, 0100102012.

Diga ao povo que vou ficar,
Cavalo incapaz, urco,
De continuar a jornada,
Por efeito de calor e cansaço,
Diga ao povo que fico;
O meu abombador,
Não soube me tratar
E matou-me de abombar;
Cansado e ofegante,
Por trabalho em dia de calor,
Esfalfado nas últimas,
Arquejante suplico,
Diga ao povo que fico;
Animal abombado,
Por extensão de pessoa,
Em estado de abombamento de carga,
Que me causa mal;
Mesmo abominado,
Caído em abominação,
Detestado pelo povo,
De sangue execrável,
Diga ao povo que fico;
Abolsado no vestido das mulheres,
Com os bolsos cheios,
As pregas vazias,
Enfunado parecido com bolsa,
Não pode me assentar bem,
Não posso abolsar no curral,
Diga ao povo que fico;
Abombado com as calças largas,
Ao aplicar as bombachas puídas,
Não chores prenda minha,
Diga ao povo que fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário