sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Acaçalador de estrelas; BH, 0401101999; Publicado: BH, 060102012.

Acaçalador de estrelas,
Tenho o ofício de polir
O sol todos os dias; e
Brunir as armas brancas
Do amanhecer da natureza;
Espadeiro das donzelas
Desamparadas, que querem
Transformar-se em mulheres
Amadas; passo as noites a
Açacalar a lua cheia, e não
Faço nada encolhido; não
Faço nada abaixado, ou
Semelhante a um caçapo;
Não faço nada acaçapado
De medo; faço tudo às
Claras; não tenho receio de
Amar, de viver em paz, e de
Ser feliz; não sou o acaçapador
E nem o que acaçapa os outros;
Todo mundo tem o direito de ser
Todo mundo; e não serei eu que
Vivrei aqui para me acachar, me
Ocultar de vergonha, me esconder
De timidez; não serei o que virei
Aqui para me acachoar até virar
Cachão e chorar ao borbulhar,
Marulhar e espumar de pranto,
A água azul do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário