sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Não fui acadimado a nada; BH, 0401101999; Publicado: BH, 060102012.

Não fui acadimado a nada
E nem afeito às coisas ou
Habituado ao ânimo, igual
Ao desbravador acadiano
Da Acádiana, na Nova
Escócia, ou como o
Natural habitante do atual
Canadá; não tenho a
Beleza do acaé, o pássaro
Acaém, a gralha azul; sou
Acafajestado e não mereço
Nem o respeito, que um
Inseto merece; acafobado
Em tudo, não tenho a
Suficiente calma para viver;
Azafamado e imperfeito,
Vivi sem sobreviver,
Atrapalhado e afobado,
Afoguei-me numa lágrima,
Numa gota de saliva, dum
Beijo roubado apressadamente
De boca duma Virgem Maria;
E o meu pecado foi acafelado,
Rebocado com massa, e com
Cuidado dissimulado, encoberto
Para ninguém ver; nem o efeito
Acalefador, que foi a tentativa
De encobrir os erros e as falhas,
As faltas e os defeitos, que
Causam inúmeras perdas de almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário