segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

"Originais", RJ/1980, O louco; Publicado: BH, 01601202019.

E não tenho alma
Sou um homem sem alma
E não tenho espírito
Sou um homem sem espírito
Não sinto
Não vejo
Não ouço
E sou cego
Sou mudo
Sou surdo
Sou morto
Esqueceram de me enterrar
E apodreci no coração da calçada
E na palma da rua
Minha mente não existe
Logo não posso pensar
Minha fonte secou
E deves ter razão
Por me odiar
Penso que devemos 
Nos odiar mais
Uns aos outros
Odiai-vos uns aos outros
Como vos tenho odiado
Disse um louco qualquer
Um dia qualquer
Sem saber dizer
Também pudera
Tal qual a mim
Que não podia ser
E não tenho coração
Não tenho órgão nenhum
E não tenho eu
E não tenho nada
E sou pior do que o louco
Que disse sem saber
E o louco pelo menos disse
E eu que nada digo
E o louco defende a sua loucura
E eu que não defendo nada
Nem a minha vida
E nem a minha morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário