sexta-feira, 22 de julho de 2011

Encontrei um tesouro de aljofre; BH, 0100701999; Publicado: BH, 0220702011.

Encontrei um tesouro de aljofre,
De pérolas de todas as espécies,
Para aljofrar o amor da minha vida;
Aljofrar a alma dela,
Na maior calma do mundo;
Ornar-lhe a aljuba,
Com todas as riquezas;
Da túnica comprida e larga, de seda,
Com mangas amplas,
E eram usadas pelos mouros,
À vestimenta árabe,
Semelhante à jaqueta, ou colete,
Com, ou sem mangas,
E por baixo, ela,
Sem nada por baixo;
Só pele alva e macia,
Feito a luz da madrugada,
Nua igual ao amanhecer;
E o seu coração,
Será o meu aljube,
Minha prisão domiciliar,
Cárcere do amor,
O aposento nupcial,
A caverna do meu refúgio,
Onde, soberano,
Com muito ar e luz,
Viverei meus momentos,
Serão inacabáveis meus dias,
E eternas as minhas noites,
De prazer e entusiasmo e paixão,
Ilhas desertas de todos os piratas,
À procura de mais tesouros,
Nos mapas dos corpos,
Sem olhos de vidro,
Sem pernas de paus,
Sem caras de maus,
Cada um para ser o papagaio do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário