domingo, 31 de julho de 2011

Preciso de alguém; BH, 070701999; Publicado: BH, 0310702011.

Preciso de alguém,
Para me alfinetar,
Picar meus olhos com alfinete,
Igual fazia Santa Luzia,
Nos nossos tempos de criança;
Quando espiávamos as mulheres nuas;
Alguém precisa me ferir,
Com as palavras que quero ouvir,
Com as palavras que preciso ouvir;
Tu precisas me criticar,
Agredir-me com socos e murros,
Mutilar-me e deformar-me,
Igual aos filhos dos vietnamitas,
Que sofreram os efeitos,
Do agente laranja,
Jogado sobre eles pelos americanos,
Na guerra do Vietnam,
E nasceram todos deformados,
A faltar partes e pedaços,
Pelos corpos franzinos,
Todos mil vezes mutilados;
Pegue uma pequena haste delgada,
Aguçada em uma das extremidades,
E terminada por uma cabeça na outra,
Para prender tecidos e peças de vestuário,
E enfie esta haste,
Na minha garganta;
Tenho que gritar de dor,
Tenho que uivar de dor,
Preciso sentir dor,
E ficar indignado,
Com tanta injustiça,
Tanta falta de Deus,
Tanta falta de amor,
Tanta falta de paz;
Preciso me sentir envergonhado,
Pagar pelos crimes hediondos,
Cometidos pela humanidade,
Em nome da humanidade;
Preciso sentir vergonha,
Em me olhar no espelho,
E ver que sou um representante,
Desta raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário