segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estou aniquilado; BH, 01º0502000; Publicado: BH, 0301002011.

Estou aniquilado,
Não sei o que foi,
Que aconteceu comigo;
Só sei que estou arruinado e
Fui destruído por mim mesmo,
Abatido em pleno voo e
Caí humilhado; fiquei prostrado
Como um aninho, um cordeiro
Ferido, uma ovelha dum ano
De idade; não venci meu próprio
Ódio; não acabei a minha censura
E a repressão que sofri
Foi a animadversão que não
Deixou-me sorrir de felicidade;
Hoje sou um animalaço,
Um animalão rústico;
No meu aumentativo de animal,
Sou uma pessoa muito estúpida;
Penso que Deus não vai saber
Como fazer para me perdoar;
É tanta a animalidade que faço,
Que grande número de
Animais cavalares não são
Suficientes para contar meus erros;
Sou claramente uma animália,
Uma alimária besta,
Uma fera animal,
Deus não pode ter piedade de mim;
Só soube me animalizar,
E na minha animalização, embrutecer;
E aí, não passo dum animalejo,
Duma pessoa bruta demais;
Enfim sou um animicida,
Matei a minha própria alma
E nada resta em mim,
A não ser este anidro,
Este composto anídrico,
Esta fonte sem água,
Coberta pelas areias escaldantes dos desertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário