quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Não vou apresbiterar-me; BH, 0220602000; Publicado,: BH, 01201002011.

Não vou apresbiterar-me,
Tomar ordem de presbítero nenhum;
O que querem é só cifras,
Pessoa portadora de letra de câmbio,
Apresentador dalgum valor,
Apresentante dalguma bolsa de dízimo;
Não estou aí para ser apresentável,
Não sou digno de me apresentar,
Não tenho boa apresentação,
Para essa ocasião de pedir cifrão;
E ao me guarnecer e me prender com presilhas,
Ao apresilhar-me na minha timidez,
Não me sinto pronto para enfrentar,
O destino no meu lugar;
Não vivo apressado em viver,
Como o que tem pressa em respirar o ar,
O acelerador imprudente e sem educação;
Almejo mais a ser um diligente na calma,
Açodado na serenidade da tranquilidade,
Urgente em não fazer nada,
Precipitado em ficar parado e
Dar lugar à morte ao apressador;
Que vive com apresso na angústia,
Aperto indevido na alma, e
Pressa para se chegar ao buraco;
Apressurado para ser cremado
E o que se apressa para se desintegrar, na
Precipitação para virar pó;
Diligência para apodrecer rápido,
Celeridade para reunir no nada,
Prontidão para ficar em linha reta,
No apressuramento que poderia
Ser evitado numa tarde serena;
O aprestador do trauma apresto,
Que apresta a morte pelo trauma;
Apercebimento da esquizofrenia, é o
Aprestamento incurável, onde
Que só a morte é palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário