quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E sei que sou um ser aquietador; BH, 0220602000; Publicado: BH, 01201002011.

E sei que sou um ser aquietador,
Pelo menos superficialmente: aquieto;
Minh'alma pacifica meu ser,
Meu espírito tranquiliza minha mente,
Pelo menos superficialmente:
Parece que tudo aquieta-se em mim;
Corro atrás duma aquietação,
Um apaziguamento que me faça
Aquietar-me em mim,
Uma pacificação profunda;
Aquiescente e íntima,
E que aquiesça no meu ego,
Ao impedir o grito de socorro,
Aqui-del-rei do meu trauma,
Correspondido pela polícia;
Acudam aqui os guardas del-rei,
Que a violência e o medo,
A covardia e a traição,
Assomaram em cada coração;
E para fugir disso, vou sair da terra,
Criar e multiplicar animais
E plantas aquáticas numa aquicultura,
Num novo planeta, onde serei um
Aquícola; um ser que vive na água;
Aqui do latim aqua, o elemento de
Composição; o mesmo que aquo;
Mas no meu leito o Aqueronte,
Barqueiro do rio do Inferno,
Não navegará sua barca;
O rio dele é de lava e enxofre,
O meu será de água cristalina,
Pura e manancial; e preciso
Acostumar-me como o animal,
Desse determinado lugar, que não é
O de seu pouso habitual ou de seu
Nascimento ou a determinada
Campanha; vou habituar-me a esse
Certo lugar e a viver com outrem, e
Aquerenciar-me para melhorar minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário