sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Adequado a tudo aposto; BH, 0220602000; Publicado: BH, 01401002011.

Adequado a tudo aposto 
E acomodado por desanimo,
O mundo tem razão a meu
Respeito; não existe um
Remédio externo, uma
Ligadura interna, um emplastro,
Que aplaque minha dor; um
Apósito de preguiça, quer
Apossear-se de mim ou
Apossar-se de todo o meu ser;
Ao lançar-me aposselênio, pelo
Espaço apolúnio, pois não estou
Decidido a viver, deliberado a
Amar e nem num fito propositado
A fazer o bem: não encontro-me
Empenhado; concertado em
Harmonia, preparado para a vida,
Aparelhado com a humanidade;
Não sou um apostado admirado
E sim esta formação de abscesso,
Esta acumulação de pus; uma
Apóstase longe da inflamação,
Sou a inflamação; falta-me uma
Orquídea, mesmo a do gênero
Apostásia; falta-me a flor sublime,
Que supera meu teor apostemático;
Falta-me o caule apostemeiro, para
Servir de lanceta e abrir minha
Apostemeira crõnica; como morro
Por ser apostemoso; se fosse
Um apostilador, se soubesse
Apostilar, anotar às margens e
Emendar, não sofreria tanto, pois
Todos conheceriam o apor
Das minhas anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário