quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Faças uma apropinquação de mim; BH, 022002000; Publicado: BH, 01201002011.

Faças uma apropinquação de mim,
Numa aproximação física e espiritual;
Venhas apropinquar do meu corpo,
Num aproximar de minh'alma,
Que é o apropínquo da tua;
Apropinquei-me apropositado de ti
E então apropinques ao vir de propósito,
Que este verbo é mais usado,
Na forma pronominal, oportuno,
Conveniente e discreto;
Justo e por ocasião da noite,
Nos fazer apropositar no amor,
Acomodar nos suores e nos odores,
Adaptar aos cheiros e aos sabores,
Apropriar sem tornar-nos sisudos,
Apropriados a nós dois,
Útil a mim e a ti,
Acomodados nos braços um do outro,
Congruente e proporcionado
E só Deus ser o apropriador,
O que se apropria de nós;
E ao mundo manteremos,
A impossibilidade de fixarmos,
A atenção ao mundo;
A herança será a aprosexia,
Sancionado só e em ti;
Admitida só tu em mim,
Com louvor só a Deus e a nós;
Beneplácito só o recíproco
E depois de julgado bom,
Habilitado e aprovado,
Passado e repassado pelo
Crivo do aprovador, com o
Visto de aprovável e digno
De aprovação; e aproveitante
Por ser totalmente aproveitado,
Utilizado de todas as maneiras,
Sem ser econômico para viver,
Sem ser poupado e ser só proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário