terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dizes que tenho mania; RJ, 040601981; Publicado: BH, 0401002011.

Dizes que tenho mania
De ser o bom,
De ser o melhor
E de querer ser
Superior a ti;
Tu não sabes o que diz e
Pensamento igual a esse,
Que tens a meu respeito,
Está a te atrapalhar
Há muito tempo;
Nem o homem da caverna
Pensava assim
Ou dizia idiotices,
Ou dizia bobagens,
Iguais as que dizes;
Tu não conheces
Nem a ti mesmo;
Não sabes
Nem onde está o teu nariz
E vens querer dizer,
Sobre o meu modo de ser;
Vens querer diagnosticar
Sobre minhas maneiras;
Nem sempre as pessoas,
São aquilo que pensamos,
Que elas sejam;
Quando tu pensas,
Demasiadamente,
Que uma pessoa é assim,
Ela é totalmente o contrário,
Daquilo que tu pensas;
Por isso é preciso ter cuidado,
Devemos pensar antes,
Em nós mesmos;
Devemos antes nos analisar
E procurar nos conhecer,
Para depois aprendermos,
O que vamos dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário