terça-feira, 30 de junho de 2015

Rio Grande do Norte, 916, 60; BH, 0120702012; Publicado: BH, 0300602015.

Viver é aperfeiçoar e o aperfeiçoar só
Vem com a prática e a prática não é
Para qualquer um; e viver sem
Quebrar regras, disciplinas, leis, não
É viver; viver sem destruir tabus,
Tradições, ídolos, regimes, ditaduras,
Burguesias, elites, capitalismo, não é
Viver; viver é uma utopia, um fato
Onírico do qual não fazemos parte;
Viver é um pesadelo, é morrer para
Algumas coisas e nascer para outras;
Viver tabém é matar e ser morto e
Eu que não sei o que sou, se sou
Vivo, ou se sou morto, ou se sou
Um morto-vivo, ou um vivo morto,
O viver e o morrer para mim são
Uma escritura só; e é só o que
Faço questão de aperfeiçoar-me:
A minha escritura, meu evangelho,
Meus versículos; aquém disso e
Além disso, não teria mais nada a
Interessar-me; e o tesouro que
Procuro, pirata louco, olho de
Vidro, perna de pau e cara de
Mau, é o baú onde estão guardadas
As letras e as palavras de todas as
Chaves, de todas as ciências e das
Árvores dos frutos do bem e do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário