segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como gostaria de ser um ser agradável; BH, 0270601999; Publicado: BH, 0270602011.

Como gostaria de ser um ser agradável,
Suave no trato, um homem cativante, afável
Com todo mundo; como gostaria, de
Afazendar-me, comprar muitas terras, possuir
Muitas fazendas, onde a fauna e a flora, a
Natureza toda, seriam intocáveis; como 
Gostaria de enriquecer, comprar todas as
Serrarias, todas as fábricas de armas, e
Fechá-las, de uma vez por todas; como
Gostaria de afazer-me, sem a presença
Da preguiça, habituar-me ao trabalho,
E acostumar-me a não viver na dependência
Dos outros e nem do povo, igual ao bando
De parasitas do congresso e outras funções
Públicas; como gostaria de ter muitos
Afazeres, aquilo com que me ocupar,
Que não seja estas letras tautológicas;
Deveres do dia a dia, trabalho infinito,
Em benefício das matas, florestas e
Bosques, e tudo que dependesse de um
Poder maior, para ser respeitado, para
Ser preservado, onde ninguém, ninguém
Mesmo, metesse a mão, para poder
Destruir; e minha afecção, meu estado
Mórbido, meu comportamento doentio,
Minha doença, seria amar ao mundo,
Desta tal maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário