terça-feira, 28 de junho de 2011

E só sei fingir e só sei simular; BH, 0270601999; BH, 0280602011.

E só sei fingir e só sei simular,
A verdade não me habita, e
A mentira é o meu lugar; só
Sei abalar, causar doença, e
Atingir as pessoas, atacar
Todos aquelas que querem
Ajudar-me, me tirar das
Sombras; meu órgão não
Transmite saúde, meu estado
É péssimo; e não sei agir com
Naturalidade; só sei adotar
Maneiras pedantes, adotar
Atitudes grosseiras; posto-me
E expresso-me de modo
Exagerado; penso que sou
Um bom ator; o meu papel é
Afetar as pessoas, principalmente
Aquelas que demonstram comigo,
Uma certa afetividade; a minha
Afetação é que é o meu mal;
O meu pedantismo, a minha
Presunção; e o pior é que sou um
Cego, um ex-artista amador; não
Sei enxergar-me, ver-me, olhar-me
E sinto aferrolhar meu coração, ao
Fechar-me por dentro com ferrolho,
E guardar bem dentro de mim,
Os sete pecados capitais; guardar,
Igual se guarda dinheiro, as dez
Faltas condenadas, nos Dez
Mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário