terça-feira, 28 de junho de 2011

Deixei cinco dias atrás; RJ, 0160401999; BH, 0210230401999; Publicado: BH, 0280602011.

Deixei cinco dias atrás,
A cidade do Rio de Janeiro,
E mudei-me de mala e cuia,
Para Belo Horizonte, a
Capital de Minas Gerais;
E hoje, 21 de abril,
Dia da comemoração,
Da Inconfidência Mineira,
E dia da morte do grande mártir,
Joaquim José da Silva Xavier,
O Tiradentes,
Aproveito para escrever,
A primeira manifestação minha,
Aqui na minha volta,
À esta agradável cidade;
Apesar de que ontem,
Fui descaradamente roubado,
Ao retirar a minha identidade,
E a segunda via do CPF;
Em cada local fui roubado,
Em cinco reais;
Fora estes incidentes,
A volta e o encontro com a família,
Ocorreram em mais perfeita paz;
E aqui termino,
Este primeiro manifesto,
Em solo mineiro,
Depois de vinte e cinco anos,
Fora deste eixo materno;
Voltei para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário